Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Parabéns Sub 20

Ontem (20) a Seleção Brasileira Sub-20 consagrou-se campeã Mundial na categoria. Com ótimas atuações individuas, a Seleção comandada por Ney Franco, fez oque ninguém tinha conseguido , fazer gols na ótima Seleção Portuguesa.
Logo aos 4 minutos de jogo , o Brasil abriu o placar com o herói do jogo Oscar, em combrança de falta de longe,a bola não desvia em ninguém e termina nas redes. Mas a reação Portuguesa não tardou e após passados exatos 4 minutos , o empate . Para mim falha de marcação do bom lateral direito Danilo , que passou sem muito brilho por essa partida . E o primeiro tempo terminou assim.Na segunda etapa , em falha do goleiro Gabriel , Portugal passa a frente no placar . Foram momentos de desespero, o Brasil via o tempo passar, e não chegava ao gol . O apagado Phillipe Coutinho nada fazia, e foi substituído por Dudu, que fez a Seleção canarinho ganhar velocidade , e foi dos pés dele o chute para o gol que após rebote resultou no gol de Oscar, era o empate e a tranquilidade .
Final do tempo normal, e prorrogação ,tudo se encaminhava para os penaltis, mas em uma grande felicidade o " Iluminado " Oscar faz o terceiro gol ( e que gol ) , apartir daí , era segurar o resultado ,e esperar o apito final para soltar o grito de " É campeão " .
E foi oque aconteceu , uma final emocionante, com grande atuação dos garotos ( em particular, Oscar , pelos 3 gols e por tudo que jogou , Fernando , pelo ótimo poderio de marcação , e Dudu , garoto que entrou no segundo tempo , que desmorronou o lado direito da Seleção Portuguesa ).
Além do titulo, Henrique conquistou os troféus de Artilheiro, e Melhor Jogador .
Parabéns molecada, jogaram muito a competição inteira, mesmo sem os destaques do Sul Americano Neymar e Lucas .

OBS : Trago esta imagem, pelo oque ela representa, a emoção do " Homem da Partida " , mesmo sendo ainda um garoto que com toda certeza fez a melhor final da sua vida .

abs, Rafaela C .