Então, no sábado (29) as 18:00 hrs, a rodada foi aberta com três jogos.

No duelo entre clubes em posições opostas, o Botafogo saiu com os três pontos, e vivo na briga pelo título. Em jogo pouco movimentado, e poucas chances, o capitão Loco Abreu, marcou o único tento da partida.
Ceará e Fluminense se enfrentaram no Presidente Vargas. E quem se deu melhor, foi o time carioca, que venceu de virada o desesperado time cearense. O Ceará saiu na frente, em falha da defesa. Mas, Fred resolveu virar garçom e Rafael Sóbis o artilheiro. Autor dos dois gols do Fluminense, Sóbis saiu como herói.
Já no domingo (30), o Corinthians enfrentava o Avaí em busca da liderança. Jogando mal, de virada, e com um homem a menos, o Timão venceu, e retornou a ponta do torneio, mesmo estando empatado em número de pontos com o Vasco, mas leva vantagem no número de vitórias.
Com desfalques, o Tricolor paulista foi até São Januário enfrentar o até então líder Vasco. A torcida vascaína fez sua parte, e lotou o estádio. Mas não ficou feliz com o resultado apresentado, já que com o empate perdeu a liderança. O time carioca esbarrou nas boas defesas do substituto de Rogério Ceni.
Com jogo fraco, marcado pela volta de Leandro Damião, o único gol da partida foi marcado por Kléber na segunda etapa. Assim, o Internacional ultrapassa o São Paulo na tabela, e alcança o sexto lugar.
JOGO DESTAQUE: Em jogo marcado pela volta de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico, a torcida gremista não se incomodou em gastar um pouco mais da voz ao vaiar toda vez que o camisa 10 encostava na bola. Aos 35 minutos ainda da primeira etapa, o time carioca já tinha dois gols de vantagem no placar. André Lima, também na primeira etapa diminuiu para o Grêmio. No início do segundo tempo, novamente André Lima, recolocou a igualdade no placar. Em belo chute, Douglas impôs a virada. Em outro belo gol, Miralles fechou a fatura. Virada no Olímpico, e muita festa para a torcida.
JOGADOR DESTAQUE: Neymar, autor de cinco gols na partida contra o Atlético-PR, sendo que só quatro foram validados.
Em um campeonato disputado ponto a ponto, percebemos então, que temos o melhor campeonato do mundo, pois temos vários times capazes de disputar o título nacional, diferentes de muitos países europeus, marcados pela alternância de títulos entre poucos.
abs, Rafaela C.