Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em busca do melhor Futebol

Faltando apenas uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro de 2011, está bem claro que o lema de times que ainda sonham, ou sofrem, é "agora ou nunca".

Quanto a disputa do título apenas dois clubes estão na pário, e diga-se de passagem, dois ótimos times, assim como todo o Campeonato, que veio com grandes jogos e grandes emoções. Corinthians e Vasco, com toda a certeza, irão nos proporcionar grandes jogos nesta última rodada, principalmente pelos clássicos, que apimentam ainda mais esta reta final. Assim como a disputa pela vaga na Libertadores, já que muitos times ainda sonham com a ida a competição continental.

Além do mais, nosso campeonato pode não ter os melhores jogadores do mundo, mas com toda certeza, podemos afirmar que o nosso futebol não vive de apenas de dois ou três clubes, mas de todos que disputam, e a melhor prova, é este campeonato que vem se encerrando, pois vimos todos demonstrando capacidade de vencerem, de alcançarem seus objetivos, mas é óbvio que nem todos conseguiram, já que sempre, alguns terão que perder.

Nesta temporada, o futebol teve grandes ganhos. Ótimos jogadores foram revelados, assim como exemplo, Neymar, que está na disputa pelo melhor jogador do mundo, mas não só ele, cada clube teve sua "jóia" durante o campeonato, e que agora se tornaram "diamantes" e estrelas do time. E é disto que podemos partir para a parte de lições que podemos tirar desse Brasileirão, tal como, a de que devemos deixar de desvalorizar o futebol brasileiro, e os jogadores que atuam aqui, assim como toda a comissão técnica e organizadora dos clubes, que muitas vezes passam batidos.

O povo daqui, acostumou-se com o fato, de que um dia tivemos a melhor seleção do mundo, e por consequência tratado como o melhor futebol, coisa que hoje em dia claramente é visto, que isto é passado, e estamos ficando para trás, principalmente por causa deste pensamento, e então a falta de apoio da torcida. Claro que ficamos decepcionados quando vemos nossa seleção sofrer para ganhar amistosos contra seleções de pouco futebol, mas o apoio que vem da torcida proporciona a qualquer um, uma força extra, uma vontade desconhecida, e é disso que se vive o futebol, a alegria que envolve clubes, jogadores e torcida.

Que saibamos aproveitar a emoção que é proporcionado por esse grande esporte!

abs, Rafaela C.

Visão da Rodada


Destaco nessa rodada a vitória do Vasco;jogo difícil,adversário complicado,que lutava por título.Bernardo saiu do banco para decidir a partida.Outro que veio do banco para marcar,foi Alecsandro,no lugar de Elton.


Enquanto isso,o Corinthians pegava "pedreira" em SC contra o Figueira(antes do término do jogo era quarto colocado).O jogo era bom,mas pro lado dos catarinenses.E a luz corintiana veio novamente do banco,com Alex criando bela jogada e colocando na cabeça de Liedson.
Pelo lado de quem busca vaga na Libertadores,coube ao Flamengo enfrentar o Internacional,em Macaé-RJ.Os rubro-negros se deram bem(1 a 0 com gol de R10).Outro que venceu foi o coxa,que entrou no g-5.
Na zona do descenso estão,respectivamente: Avaí,América-MG,Atlético-PR e Ceará.Cruzeiro e Bahia ainda tem chances de se salvar,assim como Atlético e o Vovô.
Jogo destaque:Não deveria deixar de ser o duelo entre Flu e Vasco;os dois times jogaram com garra,determinação e vontade.Mas,o time de Bernardo,Dedé e cia. souberam aproveitar.
Jogador destaque:Aquele cara que entra para acabar com o jogo,sem dúvida,merece os louros da glória, e esse cara é o Bernardo.

Rubens.