Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jogos de volta da Liga e Libertadores,do meio de semana

Olá amigos.Esta semana tivemos inúmeros espetáculos para os amantes do futebol.Tanto na Europa quanto na América.Foram no total 4 jogos pela UCL e 3 dos brasileiros na Liberta.Os jogos foram divididos na terça e na quarta.
E na terça,o Barça venceu o Milan e assegurou a sua vaga num jogo polêmico.O juiz marcou pênalti em dois lances duvidosos,assim assegurando a vaga da equipe espanhola.Messi cobrou os dois,e converteu.Nocerino descontou,mas Iniesta fechou o placar.3 a 1.O Barça não perde em seus domínios há 48 jogos,ou 1 ano e meio de invencibilidade.Não dá pra parar a máquina de jogar futebol,que agora joga contra Chelsea,que encaminhou sua vaga na quarta contra o Benfica.
No outro jogo do dia,o Bayern eliminou o Olympique de Marselha com dois de Olic e encaminha sua vaga para as semis.Acredito que a equipe francesa foi longe até demais pelo elenco que tem,mas conta com um técnico que sabe lidar com essas adversidades.No agregado,4 a 0.2 na ida,2 na volta e passa a régua,Bayern contra Real na outra semi-final.
Em mais um "jogo-treino" para o o Real,a equipe madrilenha fez mais 5 e mais que assegurou,jogou em cima da inferioridade do APOEL e,vai as semis contra o Bayern.O destaque da partida foi Kaká.Esperamos que ele volte com tudo e ser quem ele sempre foi,um craque.Fez um belo gol de fora da área,assim como CR7 e Dí Maria,que voltou de lesão.Os gols da partida seguem abaixo.

No segundo jogo da quarta,os "azuis" do Chelsea enfrentaram o Benfica pela volta.A equipe sofre mesmo com um a mais,mas bate os portugueses e agora enfrenta o Barça,numa chance de dar o troco aos espanhois,já que havia perdido na mesma semifinal de 2009.
Os ingleses levaram uma enorme pressão,mas conseguiram vencer o jogo.2 a 1,com gols de Lampard(P) e Raul Meireles,no final.O gol português saiu da cabeça de Javi García.
Foi um jogaço de bola,na minha opinião,o melhor das partidas de volta.
Voltando ao Brasil,na terça o Vasco foi até o Peru enfrentar o Allianza Lima e saiu de lá com um belo resultado.Fellipe Bastos brilhou,e marcou dois,de fora da área,assim garantindo o triunfo vascaíno.Os peruanos descontaram com Arteaga.O Vasco depende só de si para se garantir nos playoffs da maior competição das Américas.
Na quarta,o Flamengo foi ao Equador enfrentar o Emelec.As duas equipes precisavam da vitória para sonhar com a vaga,e quem saiu feliz de campo foram os equatorianos.O Fla praticamente dá adeus à competição,mas matematicamente ainda têm chances de classificação,caso vença o Lanús,líder do grupo e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec.Situação difícilima para o rubro-negro.
Os cariocas mais uma vez facilitaram,e o que parecia garantido,acabou num inferno.3 a 2 de virada e vaga distante.
No outro duelo da noite,no Beira Rio Inter e Santos faziam o duelo que poderia decidir a vaga para ambos,que precisavam da vitória.
O colorado saiu na frente,com belo gol de Nei,de falta.O Santos empatou,com Alan Kardec,e ficou nisso.Mas o que vale destacar da partida foi o equilíbrio táctico dos dois times.Individualmente,o peixe contava com Neymar.O Inter,com Muriel.O arqueiro colorado foi muito bem na partida e agarrou todas.
                                Neymar,como sempre,sofreu com faltas.
Agora,as duas equipes dependem só de si para seguirem na competição.O colorado joga contra o lanterna Juan Aurich,e o Santos contra o The Strongest,daqui duas semanas.



Obrigado,
Rubens.