Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As novidades do mercado da bola

Agora que os Estaduais estão prestes a começar, as contratações estão a todo vapor.

Algumas que chamam mais atenção, e outras um tanto mais discretas.

Hoje tivemos duas apresentações, a de Thiago Neves no Fluminense (citada no post anterior), e a de Jadson no São Paulo.

Se analisarmos pelos clubes paulistas, o clube que mais se reforçou até agora foi o São Paulo, que tem em mãos um elenco promissor no papel. Com a chegada de Jadson e Fabrício para o meio campo, Paulo Miranda e Edson Silva para a zaga, e B. Cortês para a lateral esquerda, o Tricolor supre algumas carências do seu elenco, que agora segue em busca de um atacante para fazer dupla com Luis Fabiano. O clube negocia com Osvaldo (ex-Ceará), e alguns dizem que ainda está esperando por Nilmar que atualmente está no Villareal.
Outro clube paulista que trouxe alguns reforços foi o Corinthians, que procurou manter a mesma base campeã brasileira. Trouxe Vítor Júnior, e Élton, que serão prováveis reservas, mas são peças que podem ajudar no esquema de Tite.
Já o Palmeiras, trouxe Juninho para lateral esquerda, Daniel Carvalho em troca com Pierre, o zagueiro Román, e o atacante Barcos. Não são peças que suprem todas as necessidades, mas que dão alguma esperança ao torcedor, que continua com a desconfiança por conta do péssimo campeonato brasileiro.
E o Santos, não tem nenhuma novidade no elenco, mas não teve nenhuma perda. Algo que é comentado pelos lados da Vila Belmiro, seria a chegada do lateral Juan, que atualmente está no rival São Paulo.

No Rio de Janeiro, o que mais se reforçou foi o Fluminense, que levou para as Laranjeiras, Thiago Neves, Thiago Carleto, Jean, Anderson, e Wágner. São bons nomes, alguns com maior renome, que com algum esforço logo chegarão a titularidade do bom time do Fluminense, que não perdeu peças importantes, e que vai forte para a Libertadores. Vasco e Botafogo também adquiriram algumas peças, como Tenório, Abelairas, Thiago Feltri e Rodolfo pelo lado da Colina. Já no Fogão, Rojas e Andrezinho vem para ajudarem o clube carioca, que foi o único que não conseguiu vaga na Libertadores, mas entra forte na Copa do Brasil, que apesar de todo o receio dos torcedores, é um time bom, com bons jogadores, e quem pode surpreender. E o Flamengo vive uma crise de abalar qualquer torcedor. Perdeu Thiago Neves para o rival, e corre riscos de perder a sua peça mais importante: Ronaldinho Gaúcho. O clube vem atrasando os salários, e além dos riscos da saída de R10, já perdeu o zagueiro Alex Silva, que se sentiu "ofendido" com o atraso.

No Sul, o Grêmio se reforçou bem, apesar das perdas consideráveis. Pablo, Léo Gago, Marco Antônio, e os atacantes Kleber e Marcelo Moreno. Há rumores de que o ex jogador colorado Giuliano, poderá pintar no Grêmio. Tendo como maior objetivo a vaga para a Libertadores, seja ela pela Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro, o time vai em busca de títulos que a algum tempo não aparecem pelo lado Olímpico.
Já o Internacional, apostou as fichas em Dagoberto, além da chegada de Marcos Aurélio e Fransérgio. Já seus torcedores ficam na esperança que seu camisa 10 D'alessandro não saia do clube rumo à China. Há alguns rumores de chegada de novos reforços, como por exemplo Dátolo e Lucho Gonzaléz. Perdeu algumas peças, mas ainda mantém a base campeã da última Libertadores, apesar de não contar com as mesmas peças, continua um time perigoso e com grandes chances, tanto na Libertadores (que terá de passar da fase preliminar) como no Campeonato Brasileiro.

Encerramos assim, a opinião sobre a movimentação nos principais clubes brasileiros. As novidades você encontra aqui.

abs, Rafaela C.


Enfim,o fim.Thiago Neves é apresentado no Fluminense

Olá leitores.Primeiramente,gostaria de agradecer a todos os leitores pelo interesse no blog e em ler nossas publicações.Obrigado.
Hoje,finalmente,chegou o dia.O dia em que Thiago Neves retorna a casa.Lugar onde cuspiu no prato em que comeu (isso de fato é caracterísctica sua).Talvez ele tenha as suas razões,já que na maioria dos clubes em que TN7 passou ele o fez mas,isso se chama desprezo.
Quando jogava no Flamengo(até uma semana atrás),ele dizia que deveriam "passar por cima" do Flu.Tudo bem que ele é um profissional,defende o que é dele,não o que foi,mas futebol é um esporte,uma paixão,e ele deveria demonstrar algum sentimento pelo seu ex-clube.Os boleiros encaram como uma profissão,com razão,mas é uma profissão diferente.Mexe com a gente...

A foto mostra Thiago Neves beijando o escudo de seu clube



Deixo claro que esse tipo de pessoa falsa,sem caráter,não merece ser idolatrado,e não merece estar aonde está.Obrigado!

Rubens L. Heck.