Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

Finais dos Estaduais

E nesse domingo de dia das mães, os campeonatos estaduais chegaram ao fim por todo o Brasil. Primeiramente, um Feliz dia das Mães a todas as mães do Brasil!

Quanto as finais, no estádio do Morumbi, o clima era festivo, o título do Santos era praticamente certo, e alguns já cantavam " É campeão " nas arquibancadas, somente uma derrota por três gols de diferença tiraria das mãos do time santista o título. O início foi eletrizante, a cada 4 minutos um gol, deixando a primeira etapa com 2x2, com gols marcados por Alan Kardec e Neymar para o Santos, e Fabinho Souza e Bruno Mendes para o descompromissado Guarani. Na segunda etapa, os times diminuíram seu ritmo, e o Santos ditava o jogo. Neymar e Alan Kardec ainda marcaram mais um cada. O camisa 11 cada dia comprova o grande futebol que possui, e o grande jogador que vem surgindo em nosso país. Com esse título, o Peixe inicia o ano do seu centenário com o tri consecutivo do Campeonato Paulista, ou seja, começa com o pé direito!

Santos sagrou-se tri campeão paulista consecutivo.

Na final do Gauchão, o Internacional ia em busca de algo para esquecer a eliminação da Libertadores, mas seu primeiro tempo demonstrou que o time ainda não se recuperou totalmente, claro que seu "maestro" estava no banco e só entrou na segunda etapa para resolver, mas aquele mesmo time que enfrentou o Fluminense se mostrou apático e com grande problema na bola área, sendo este o motivo do primeiro gol da partida. Caxias 1x0. Na volta do intervalo, duas modificações, Dagoberto e D'alessandro. O suficiente para mudar o colorado. O time passou a ir pra cima e criar chances de gol. Logo aos 5 minutos, Oscar sofreu pênalti, mas  Paulo Sérgio fez boa defesa na cobrança de Nei. Com várias boas defesas o goleiro do Caxias ia fechando o gol, mas em bate rebate na área, Sandro Silva emendou para o gol sem chances ao goleirão, era o empate e o título se encaminhando ao colorado. Cinco minutos após o empate, o Inter conseguiu a virada, Leandro Damião fechou a conta, e assim aliviando a dor dos colorados.

D'alessandro entrou e mudou o rumo da partida.

Em final com times em situações bem opostas, o Fluminense confirmou a ótima semana e o Botafogo uma péssima. O Botafogo não tinha muito a perder, e então partiu pra cima, criando as chances e se defendendo bem, o único problema era seu último passe, a conclusão a gol, que não era boa. Já o Fluminense partia nos contra ataques, e chegava com perigo. E o gol só na segunda etapa, o substituto de Fred, aos 17 minutos, fez o gol que coroava a belissíma semana tricolor. Rafael Moura deu aos torcedores oque eles precisavam para gritar de vez. Somente 4 gols em 30 minutos tiraria o título do Flu, praticamente impossível. Flu campeão, que agora foca nas quartas de finais de Libertadores contra o Boca. Já o Botafogo, só tem a lamentar a eliminação na Copa do Brasil e o vice campeonato estadual.

Rafael Moura foi o autor do único gol da partida.

Semana que vem inicia-se o melhor e tão esperado, é o Brasileirão 2012 chegando ai.

abs, Rafaela C.