Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pré-Libertadores - Internacional

Ontem (25), o Internacional entrou em campo em busca da vaga na fase de grupos da maior competição da América. Antes da partida e em parte dela, a torcida fazia seu apelo para que o camisa 10 D'alessandro permanecesse no clube. Oque deixou ainda mais a dúvida no ar, foi D'alessandro com a faixa de capitão,oque seria uma possível despedida. Apesar de várias perguntas dos jornalistas, não houve esclarecimento algum, e esperamos que nos próximos dias saibamos qual é o futuro do argentino.

O Inter entrou em campo decidido em resolver a parada ali mesmo. Foi um começo promissor, pressionando totalmente o time colombiano. Com várias chances ainda nos primeiros 10 minutos, aos 11, D'alessandro deu passe preciso para Damião, que não perdoou e colocou o time colorado em vantagem. Durante praticamente 35 minutos, o Internacional não deixou o Once Caldas nem se quer respirar, depois disso, os brasileiros passaram a recuar.

Damião comemora o seu gol, o único da partida.

No segundo tempo, o colorado passou a demonstrar cansaço, e consequentemente caiu de produção, assim deixando o time colombiano gostar do jogo, e passar a partir pra cima. Mesmo com algumas chances, e alguns sustos nos torcedores, e também com maior posse de bola na etapa final, o Once Caldas não chegou ao gol de empate.

Mesmo sendo uma vitória magra, o Inter vai para a Colômbia com boa vantagem por não ter sofrido nenhum gol. Vale ressaltar a bela atuação de D'alessandro, que não tem presença confirmada no jogo de volta, mas mostrou profissionalismo e porque os torcedores se preocupam tanto com a possível saída do argentino.

Todos sabemos que o jogo lá não será fácil, até mesmo pela altitude, que influência muito no cansaço dos jogadores. Tudo bem que estão em começo de temporada, mas se o time nos últimos minutos não conseguia mais correr, como será lá? Mas também pela mudança de postura do colorado. Promessa de bom jogo, até mesmo porque todo jogo de Libertadores é bom e eletrizante.

Apesar dos torcedores estarem aflitos com a possível saída do camisa 10, podem animar-se um pouco pelo chegada de Dátolo, que hoje foi apresentado oficialmente. Mas, sejamos sinceros, ele não será o substituto ideal de D'alessandro.

Esperemos o desfecho das duas novelas, uma entre Internacional e Once Caldas, e a entre D'alessandro e a proposta da China.

abs, Rafaela C.

Copinha SP: Parabéns ao Timãozinho!

Olá meus amigos. Nesse dia 25, tivemos a final da copinha. O jogo entre Corinthians e Fluminense era o jogo entre os favoritos, os maiores campeões do torneio entravam em campo para ver quem levantaria o caneco.

Apesar do forte calor que fazia no Pacaembu, a garotada demonstrava vontade.Jogo equilibrado e pegado para 37 mil pagantes.

O jogo permaneceu empatado até o fim da primeira etapa. Mas logo no começo da etapa complementar, após boa jogada de Marcos Júnior Michael completa o cruzamento de cabeça, com uma ajuda do goleiro Matheus Caldeira, um dos destaques da copinha.
Com o gol tricolor, a garotada corintiana partiu pra cima: aos 21 minutos, Antônio Carlos, o capitão,d esvia de cabeça após bela cobrança de Matheus. O Flu tentava os contra-golpes, sempre com perigo, mas não converteu nenhuma chance.
Logo após o tento de empate, Mateus Caldeira sentiu uma lesão, não quis sair, mas Ravi entrou em seu lugar. Um dos pilares do time corintiano saía de campo.
O medo de tomar o gol fatal abalou os tricolores, que tentavam cozinhar a partida,levando assim para os pênaltis. Foi a gota d'água, já que o capitão Antônio Carlos, de novo ele, marcou o segundo, aos 44, e decretou a vitória do seu time.
Festa da torcida corintiana, que festeja o oitavo título da Copa SP de Futebol Junior. Parabéns Timãozinho.


                                          Equipe do Corinthians já com as medalhas.Título merecido.


Abraços,
Rubens Heck.