Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Crônicas da Libertadores dos brasileiros

Nos dois jogos de quarta,o Vasco venceu o  Lanús nas penalidades e avançou para as quartas,assim como Corinthians,que venceu o Emelec.Na quinta,Inter e Flu disputavam uma vaga e Santos e Bolívar a outra.
Começando com o Vasco,que foi até a Argentina e abriu o placar com Nilton,estreante como titular na Liberta e marcando um golaço de trivela,alá RC.O recuo do poder ofensivo do time de São Januário foi a gota d'água para a virada dos argentinos.Pavone,ex River Plate,e Gutierrez,marcaram e encaminharam a partida para as penalidades.
O Vasco mandou a chute Felipe,Juninho,Carlos Alberto,Renato Silva e Alecsandro,com 100% de aproveitamento.Do lado do Lanús,Romero carimbou o travessão e foi o único a desperdiçar a cobrança.Melhor para os brasileiros que seguem na competição e enfrenta o Corinthians.
O Corinthians não empolgou,mas venceu o Emelec e segue na competição.
Contando com um adversário frágil e limitado,os paulistas fizeram o básico e sairam com a vitória.Apesar de aplicar 3 nos equatorianos,a aquipe comandada por Tite errou demais,mas conseguiu fazer um bom placar.Fábio Santos,Paulinho e Alex,no fim esculpiram o placar.
Na quinta,tivemos o duelo brasileiro:Flu e Inter disputavam a tão cobiçada  vaga para as quartas.
Na tentativa de aumentar o nível do duelo(já que no primeiro jogo não passou de 0 a 0 sem grandes lances).Com a volta de Oscar,o colorado tinha uma equipe muito mais articulada e definida taticamente,com um maestro.Funcionou,mas não foi suficiente.Damião marcou,mas o único gol do Inter não foi suficiente,já que sofreram a virada com dois gols de cabeça, de Fred e Leandro Euzébio.Com o resultado,o time das   Laranjeiras segue na competição,e pelo enchaveamento,enfrenta o Boca.
O Peixe recebeu,na quinta,o Bolívar,e não poupou no placar.Em 45 minutos,já estava 5x0.Arrisco dizer que  foi "vingança",já que a equipe santista foi desrespeitadíssima no jogo de ida.
Neymar,Elano e Ganso,cada um,marcou dois.Alan Kardec,não o espírita,e Borges,complementaram o extenso placar.Parabéns a esse belo time,que tem tudo para conquistar o tricampeonato.
                                     Craques Ganso e Neymar desequilibraram mais uma vez.




Abraços,Rubens.