Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Do campinho para a Seleção

Leandro Damião . Até pouco tempo atrás, um desconhecido, que muitos se perguntavam como chegou ao Internacional  de onde veio ele . A resposta é fácil, Damião, era jogador de " pelada " até os 17 anos , e então, seu pai conseguiu que fizesse um teste no Atlético de Ibirama, clube da primeira divisão do campeonato catarinense, foi aprovado e estreou nesse mesmo ano. Mas, em 2009 foi o artilheiro do time, e passou a chamar atenção. Chegou ao Inter por empréstimo. Foi artilheiro do Inter B na Copa FGF 2009 . Em 2010, o time B disputou as três primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Damião fez três gols, que foi o suficiente pra se perceber que tinha talento, o Colorado adquiriu os direitos do jogador , e o integrou a equipe principal .Durante o comando de Celso Roth , não foi muito utilizado, mas cumpriu seu papel quando requisitado. Na final da Libertadores de 2010, fez o segundo gol da equipe, que venceu por 3x2 o Chivas Guadalajara . Em 2011 , foi e é seu momento principal, sendo artilheiro da equipe e da temporada com mais de 35 gols.
Diferente da maioria, que tem o trabalho inicial nos juniores, começou por ai, só jogando . Damião, começou tarde no futebol profissional, mas parece que seu talento vem desde cedo, pois é sim daqueles matadores, que quando a chance aparece, não deixa escapar, e não é daqueles que faz gol só de bico , é de bicicleta , é do jeito que for necessário . Claro, não é um dos jogadores mais habilidosos que existem, mas a vontade, e seu estilo brigador , parecem compensar .

Damigol , agora , é jogador da Seleção Brasileira, e parece ter um futuro promissor, pois ainda é jovem, tem apenas 22 anos .

Boa sorte a ele, em toda a sua carreira, e espero que ajude a nossa seleção .

abs, Rafaela C .