Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Surpresas e crises

Ontem (31) a vigésima rodada " foi aberta " . Com nove jogos e muita polêmica .
Nos primeiros jogos da noite , confrontos de Corinthians x Grêmio , Vasco x Ceará , Atlético-GO x Coritiba .
O Corinthians pressionado por não vencer a duas rodadas, foi pro ataque e logo aos 16 minutos de jogo, cruzamento e pênalti, e claro, polêmica , independente se foi o não, não se tem como voltar atrás e o fato é que o placar foi aberto . Em cobrança de falta , Douglas, que já foi do Corinthians acerta bela cobrança de falta. Fim de primeira etapa e placar em igualdade , 1x1. No segundo tempo, após substituição, o Timão, passou a frente do placar, e dois minutos depois, abriu dois de vantagem no placar, mas oque parecia mais certo do que nunca, se complicou e o jogo pegou fogo. O Grêmio diminiu, e após alguns minutos Liédson expulso, e para piorar pro Corinthians , Edenílson também .O clube gaúcho bem que tentou, mas faltou fôlego, e terminou por isso , 3x2 . E de passagem , parabenizar ao Corinthians pelos 101 anos trazendo alegrias aos seus torcedores.
No jogo, Vasco x Ceará , gols perdidos não faltaram , e gols mesmo só no segundo tempo . Elton que entrou substituindo Alecsandro, fez 1x0 , as coisas melhoraram e o segundo gol não demorou para sair . Mas em lambança da defesa o Ceará desconta . Sem muito tempo para as comemorações do clube cearense, o Vasco impôs novamente dois gols de vantagem, e foi isso , Vasco que poderia ter se tornado líder caso o Corinthians perdesse , terá que se contentar nessa rodada com o segundo lugar .
Jogo que foi de muita emoção, foi Internacional x Santos . No primeiro tempo, o Inter já tinha vantagem de dois gols. E aos 26 minutos do segundo tempo, abriu 3x0, tudo ia muito bem, mas a zaga " centenária " do Inter, falha totalmente em três jogadas, que resultaram em três gols, o jogo estava na mão, era só segurar, nem o torcedor colorado mais pessimista imaginava que isso poderia acontecer , empate em 3x3, e gosto de derrota para o colorado . Se não fosse só isso, já se espalha pela internet a campanha #ForaBolívar , e dessa acho que o capitão do Internacional não se salva de esquentar banco .
Jogos que surpreenderam , foram Cruzeiro x Figueirense, São Paulo x Fluminense, Avaí x Flamengo . No jogo da raposa, quem controlou foi o Figueira , que saiu com 2x0 . Empurrado pela torcida o Cruzeiro com improvisos fez 2x1 , mas teve que ir para o intervalo feliz de não ter levado o terceiro gol . E logo no ínicio da etapa final o terceiro saiu, 3x0 e o jogo totalmente controlado pelo catarinense , logo o quarto gol ,mas sem muito tempo para comemoração Jael fez o seu segundo gol na partida, e o segundo do Cruzeiro. Sem se assustar o Figueira tocou bola e esperou o final para comemorar a vitória, já o time mineiro saiu vaiado de campo .
No jogo do Tricolor paulista, o São Paulo era irreconhecível, o Fluminense passeou no primeiro tempo,e aos 17 minutos passou a frente no placar .O Tricolor do Morumbi não oferecia perigo, e só na segunda etapa começou a acordar , mas com boas mudanças de Abel Braga, o Flu fez 2x0 . Aos 27 , pênalti que Rogério Ceni converte . Logo depois, Jean que nada fez, foi expulso para piorar , Adilson Batista tentou mudanças, mas nada resolveram, o Fluminense segurou a bola , e foi o suficiente para sair com vitória, e deixar o São Paulo novamente sob pressão .
No jogo na Ressacada , o Avaí surpreendeu o time carioca com um gol relampâgo com menos de três minutos, e continuava a incomodar , e só aos 37 em gol olímpico de Ronaldinho o Flamengo empatou. No segundo tempo a Avaí tomou conta da partida. Lincoln , e Rafael Coelho aumentaram para 3x1, e aos trancos e barrancos o Fla conseguiu o seu segundo gol , o segundo de Ronaldinho.
A rodada se encerra hoje com o jogo Bahia x América- MG .
Boa rodada, com surpresas , e vendo o Corinthians disparar na liderança do campeonato com dois pontos a frente do segundo colocado.
Agora veremos se a pressão sobre os clubes que perderam nessa rodada trará resultados ou só aumentará as crises .
Vale a pena acompanhar .

abs, Rafaela C .