Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

Visão da rodada

Como já esperado, rodada quente no Brasileiro.
Rodada que teve ínicio na quarta-feira (5) com o jogo Cruzeiro x São Paulo na Arena do Jacaré. No começo do jogo, Keirrison abriu o placar pra a Raposa. Aos 30 minutos ainda do primeiro tempo, pênalti para o Tricolor não convertido por Luis Fabiano. Na segunda etapa o jogou pegou fogo. Cícero empatou em bela jogada coletiva, e 5 minutos depois Dagoberto virou o jogo com um golaço. Em falha são-paulina, o Cruzeiro empata novamente. Juan fez de cabeça, e colocou o Tricolor novamente à frente. Mas, 3 minutos depois, Anselmo Ramon pôs números finais ao jogo. Jogo eletrizante, 3x3, mas, o resultado não ajuda a nenhuma das equipes.
Já no sábado, Botafogo x Bahia se enfrentaram em São Januário. O Botafogo, foi a jogo com desfalques, e fizeram falta. Souza fez os dois para o Bahia, e Alex e Caio marcaram para o Bota. Assim o Botafogo estaciona na tabela. Na quarta-feira enfrentará o líder Corinthians.
O Vasco foi até Porto Alegre enfrentar o Colorado. D'Alessandro regeu o Internacional, e foi dos pés dele o chute que resultou no primeiro gol do Inter, sendo o mesmo no segundo tempo. O Vasco pouco conseguiu criar durante toda a partida e saiu com uma goleada. Quando fez alguma menção de ir para cima, veio o segundo gol Colorado, Índio de cabeça. Mesmo com belas defesas, Fernando Prass não conseguiu evitar a derrota e nem mesmo o terceiro gol colorado, feito por Tinga, que entrou na vaga de Ilsinho. Com a derrota, o Vasco caiu para a vice-liderança.
O Corinthians estava eufórico com idéia da estréia do Imperador, mas tinha pela frente " a pedra no sapato " do Brasileiro. O Atlético-GO começou fechadinho, mas aos 8 minutos do primeiro tempo levou o primeiro gol, foi o suficiente para o time se perder. O Corinthians continuo em cima e ainda no primeiro tempo marcou mais dois gols. Com o placar feito, na segunda etapa esperou o tempo passar, e aos 34 minutos, a tão esperada estréia de Adriano. Pouco fez ele durante o tempo que atuou, mas isso não apagou o brilho da festa.
No clássico paulista da rodada, Santos x Palmeiras fizeram um jogo fraco. O único gol da partida, foi do artilheiro do brasileiro Borges, autor de 20 gols durante o campeonato. As duas equipes estavam sem seus principais jogadores, e restou aos técnicos, montarem as equipes com oque tinham, o resultado foi jogo ruim, sem grandes chances de gols, e poucas jogadas.
JOGO DESTAQUE: Fla-Flu sempre é um jogo emocionante, e hoje não foi diferente. O Flamengo tinha desfalques importantes. O primeiro tempo, passou sem grandes emoções. O placar só foi aberto aos 15 minutos do segundo tempo, com Rafael Sobis. Em desvantagem, Vanderlei Luxemburgo fez três alterações de uma só vez, Negueba, Jael e Bottinelli entraram. Logo depois Thiago Neves deixou tudo igual. Aos 30 minutos, Abel Braga também fez três alterações, e surtiu efeito. Lanzini fez 2x1 para o Tricolor carioca. O Fla não desistiu, e entrou em cena Bottinelli, que cobrou falta que morreu nas redes. Poucos minutos após, Bottinelli marcou mais um, em chute de longa distância. E assim terminou, com a virada Rubro-Negra em três minutos.
JOGADOR DESTAQUE: Bottinelli, que saiu do banco para virar o jogo para o Fla.

abs, Rafaela C .