Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pré-Libertadores-Flamengo

Olá amigos.Nesta quarta tivemos os nossos dois brasileiros se dando bem.o colorado,que empatou com o Once Caldas e garantiu sua vaga,e o Fla,que venceu os bolivianos do Real Potosí(ênfase no jogo do Flamengo).
O jogo foi bom,com o Flamengo sempre mandando,e os visitantes jogando na retranca,segurando mais o jogo e saindo nos contra-ataques.Assim foi o jogo todo.
O gol demorou um pouco pra sair.Após falta na direita,R10 levanta,e Leo Moura desvia de cabeça.Belo gol do lateral.O jogador está no seu último ano de contrato com o time,e deixou claro que pretende fazer valer a sua passagem pelo Fla.Nada melhor do que com um gol decisivo.
Termina o primeiro tempo.Com esse resultado,a vaga era flamenguista.
O tempo passava,os times desperdiçavam chances,até que nos 46,Ronaldinho,O cara,recebe um presente na entrada da área,dá um drible majestoso no zagueiro,e toca na saída do goleiro.Golaço para carimbar a vaga flamenguista para a maior competição continental.
A estreia na fase de grupos será no dia 15,contra o Lanús-ARG,na casa deles.
                                           Os heróis da conquista rubro-negra.(FOTO:globoesporte.com) 
     
A nota triste fica por conta da demissão de  Luxemburgo.Ele foi muito bem,conseguiu resultados,mas teve uma discussão com R10 e assim perdeu a confiança com a diretoria.Resta saber quem vai assumir o seu lugar,que provavelmente será Joel Santana,já que nesta manhã se demitiu do comando do Bahia.
                                 

Pré Libertadores - Internacional

Após jogo muito disputado na Colômbia, e de resultado final ser um empate, o Internacional carimbou passaporte para a fase de grupos da Libertadores, mais especificamente no Grupo 1, com o também time brasileiro Santos.

Logo no primeiro minuto de jogo, em bola alçada na área, Nei cometeu pênalti em Beltrán. Nuñez cobrou, e não perdoou. 1x0 Once Caldas. O Inter sentiu o golpe, e logo após, o time colombiano colocou uma bola na trave.

Em boa jogada colorada, o capitão D'alessandro mandou belo passe para Oscar, que foi derrubado na área. Pênalti convertido por D'alessandro. Era o gol de empate, e junto com ele trazia a tranquilidade para o time brasileiro, sendo que assim, para perder a vaga o Once Caldas teria que fazer mais dois gols.


Jogadores comemoram o gol de D'alessandro.

Com qualidade o Inter chegou ao segundo gol. Em boa troca de passes, Tinga escorou para as redes de dentro da pequena área. Sem muita demora, o Once Caldas foi para cima e em chute forte de González, chegou ao empate.

A partir dai, o Internacional passou a apenas se defender, teve apenas mais uma chance, chance clara de gol, que foi desperdiçada por Oscar. E assim terminou a primeira etapa.

Na volta do intervalo, teve até gol anulado do time colombiano, que em falha de Muriel conseguiu concluir para as redes, mas a posição de impedimento foi bem marcada pelo assistente. O Internacional podia ter saído com a vitória de Manizales, mas as tantas chances perdidas impediram que isso acontecesse. De qualquer forma, o Internacional garantiu sua vaga na Libertadores, e na semana que vem já começa sua caminhada em busca do título mais cobiçado da América.

Mesmo tendo sofrido com a altitude, e perdido muitas chances, o colorado se mostra um time forte e competente. Apesar de os jogadores estarem voltando de pré temporada, e cometerem vários erros, é um time perigoso, que entra forte para a verdadeira Libertadores.

D'alessandro que até semana passada era dúvida, irá permanecer no Beira-Rio, e junto com a sua permanência traz confiança para a equipe, que acredita muito no argentino.

Com tantos times brasileiros na Libertadores, teremos muito assunto para falarmos durante esse primeiro semestre.

abs, Rafaela C.