Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2011

Visão da Rodada

Começamos falando dos jogos de sábado (5).

O Botafogo enfrentou o Figueirense com a idéia de poder se tornar líder, mas viu que isso, ficou só no sonho mesmo. Com o único gol da partida aos cinco minutos da primeira etapa, o time de Santa Catarina saiu com a vitória, e com uma vaga no G-5.

Já o São Paulo, foi até Salvador enfrentar o Bahia, em busca de uma recuperação no Campeonato. Após estar vencendo a partida por 3x1, o Tricolor Paulista, se mostrou novamente um time inseguro, pois recuou, e abriu os espaços para o time baiano, que se agradou com a idéia, e virou a partida, que terminou 4x3. E assim, o Bahia, que estava a cinco jogos sem vitória retoma a paz, enquanto que o time paulista, vê as chances da Libertadores se afastarem cada vez mais.

E no confronto entre Atlético-MG x Grêmio, o Galo saiu com vitória, mesmo com um jogador a menos, já que Neto Berola foi expulso. Com gols de André e Marquinhos Cambalhota, o time mineiro respira um pouco mais na briga contra o rebaixamento, enquanto o Grêmio vê ficar mais difícil o sonho de uma vaga na Libertadores.

Na Vila Belmiro, o Santos que vai se preparando para mundial, venceu o Vasco, e assim ajudou o rival Corinthians. Com gols de Neymar e Borges, o time paulista saiu com os três pontos, e comemorou a volta de Paulo Henrique Ganso.

A maior goleada da rodada ficou por conta do Flamengo, que venceu por 5x1 o abalado time do Cruzeiro, que agora entrou na zona da "degola". O Fla com o resultado volta ao G-5, com bom futebol, e gols de sobra. Com Hat-Trick de Thiago Neves, e dois de Deivid, se mostrou "vivíssimo" na briga pelo título.

O líder Corinthians foi até Uberlândia enfrentar o lanterna América-MG, e tem muito do que lamentar. Jogando mal o Corinthians perdeu a chance de abrir três pontos para o segundo colocado Vasco, que também perdeu. Já o América-MG, que tem minímas chances de se salvar do rebaixamento, segue a sina de atrapalhar os times do topo.

JOGO DESTAQUE: O ditado diz, "O bom filho a casa torna" mas quando ele é adversário, fica um pouco mais complicado, principalmente, quando ele marca o gol da vitória do time adversário. E foi isso que aconteceu com Rafael Sóbis, autor do segundo gol do Fluminense contra o Internacional em Porto Alegre. A torcida colorada compareceu e apoiou o time, mas logo cedo o Flu fez 1x0. Oscar empatou, mas em novo passe de Deco, Sóbis apareceu para marcar nos acréscimos da primeira etapa. Para piorar para o Inter, Juan foi expulso na segunda etapa, ele e Leandro Damião, estão fora do próximo jogo.

JOGADOR DESTAQUE: Thiago Neves, autor de três dos cinco gols na goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro.

Faltam só mais cinco rodadas para o final, e a diferença do 1° colocado, para o 9° é de apenas 10 pontos. Corinthians e Vasco seguem empatados no número de pontos, e claro, são os principais favoritos, mas o Fluminense vem fazendo bela campanha no segundo turno e deixando claro que não seria surpresa se o título fosse parar nas Laranjeiras. O clube que aparece como surpresa, é o Figueirense, que vem embalado e mostrando bom futebol, sua força não apresenta ser tão eficaz para chegar até o título, mas uma vaga na Libertadores talvez não seria exagero.

abs, Rafaela C.