Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As primeiras finais vem se aproximando..

No Rio Grande do Sul, a partida das quartas de finais, ocorreu em um GreNal, que como de costume, é sempre muito disputado, e eternamente um jogo eletrizante.

O Internacional era o grande favorito, mas como todos sabemos, clássico é clássico e não existe favorito. O Grêmio que assinou com Vanderlei Luxemburgo, teve no comando do time o técnico interino Roger, que não deixou a desejar, escalou o time com o melhor que tinha, e impôs um espírito de "guerra".

Logo aos 17 minutos de partida, em falha do goleiro Muriel, Léo Gago contou com a sorte para abrir o placar e calar o Beira-Rio. Por alguns minutos o Internacional se sentiu abalado, mas em rápido contra-ataque puxado por Dagoberto, deu passe precioso para Damião, que com categoria empatou a partida.

O Grêmio pressionava, e o Inter não era nem sombra daquele time rápido que tocava a bola com facilidade. Mesmo sob pressão, o colorado manteve o empate até o intervalo.

Na segunda etapa, os dois times voltaram a mil. Ambos os times pressionavam. Mas em boa jogada aos 20 minutos, Kléber Gladiador entrou em cena, e recolocou o time visitante na frente. Mesmo assim, o Grêmio partia para o ataque.
Kléber decidiu a partida.

Aos 41, Damião teve tudo para levar o jogo aos pênaltis, mas Victor fez espetacular defesa, deixando assim o placar favorável ao Grêmio. Fim de jogo, e mais do que nunca, festa azul, que agora enfrenta o Caxias na semifinal da Taça Piratini.

Já no Rio de Janeiro, dois clássicos marcavam as semi-finais. Flamengo x Vasco se enfrentaram na quarta (22).

Logo cedo, Vágner Love abriu o placar. Um tanto quanto assustado com o gol, o time cruzmaltino se sentia perdido, mas com chute de fora da área de Juninho, Felipe deu rebote nos pés de Alecsandro que não perdoou e colocou a igualdade no placar.

Os dois times tiveram grandes chances, mas uma em particular, foi bizarra... Após falha da defesa vascaína, Léo Moura rouba a bola, e dá passe para Deivid se consagrar o herói da classificação do Flamengo, a ideia era perfeita, acredito que até a comemoração se passava pela cabeça do atacante na hora do chute, mas como nem tudo é perfeito, o atacante do Flamengo, consegue o feito de acertar a trave estando dentro da pequena área, sozinho, ele e o gol, e a "coadjuvante trave" teve papel de vilão para o Flamengo, e de "salvadora" para o Vasco.
A incrível chance perdida por Deivid.

Para piorar a situação do Fla, após cruzamento, novo rebote de Felipe, e Diego Souza apareceu para fechar a conta. Vasco na final, e muito para ser repensado no Flamengo.

Diego Souza comemora o gol que deu a classificação ao Vasco. 


O outro clássico aconteceu ontem (23), entre Fluminense x Botafogo. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1x1, com gols de Elkeson e Leandro Euzébio. Assim a partida teve sua decisão nos pênaltis, que consagrou Diego Cavalieri como o herói da noite. Nas cobranças, o goleiro do Flu, efetuou duas defesas, levando assim o Fluminense enfrentar o Vasco na final da Taça Guanabara.




Aguardemos até as definições dos campeões.

abs, Rafaela C.

Meio da semana cheia de clássicos


Em todo clássico,tem rivalidade,tradição e sem favorito.O clima pode estar ruim,o elenco desunido,mas em clássico isso some.E o Grêmio foi exemplo disso.Com todo o favoritismo colorado,fato que o tricolor não tomou conhecimento,resultou em vitória mais que merecida.
Com gols de Kléber,renascendo das cinzas e Leo Gago,definiram o placar em 2 a 1.O gol colorado foi de Damião.
Superior,o Grêmio fez por merecer e avança para as semifinais da taça Piratini,o primeiro turno do Gauchão.
Ao Inter só resta tirar aprendizado com a derrota,e seguir em frente.
No outro jogaço da noite,Flamengo e Vasco teve como destaque o lance bizarro de Deivid.O jogador recebe livre a 30 cm da linha do gol,sem goleiro e acerta a trave.Bisonho.A verdade é que Deivid é, na minha opinião,um grande jogador,esforçado e goleador,e que fez mais no jogo do que R10.
                                                      Confira o lance!                                        
Os gols da partida foram marcados por Love,do Fla e no Vasco por Alecsandro,oportunista e Diego Souza deu núemeros finais a partida.2 a 1.
Nesta quinta,Flu e Bota faziam o segundo jogo da semifinal.Jogo rápido,muita velocidade,mas pecavam no bendito último passse.Jogadas aéreas foram armas muito usadas,com Thiago Neves.Jefferson teve mais trabalho do que Cavalieri,durante os 90 minutos.
As equipes pareciam gêmeas.Jogadas idênticas,mesmos erros...enfim,jogo cadenciado,monótono.
Monótono até que Lucas lança Herrera,que cruza para Elkeson desviar e fazer 1 a 0 aos 28.
O gol mexeu com a equipe das laranjeiras,que com gol de Leandro Euzébio levou o jogo aos pênaltis.
A lista de batedores dos técnicos indicava o atacante Loco Abreu e o zagueiro Anderson para fechar. O Flu venceu o cara e coroa para começar a série. Fred marcou; na sequência, Andrezinho também fez o seu; Jean destoou e bateu muito mal, para a defesa de Jefferson; Herrera deu sua pancada tradicional e empatou; Thiago Neves também fez; Lucas desperdiçou; Renato e Rafael Moura anotaram os seus gols; e, no fim, Loco Abreu, logo o ídolo, parou em Cavalieri. Fluminense na final da Taça Guanabara.
                                         Festa tricolor merecida.


Abraço,
Rubens.