Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Finais dos Estaduais

Depois de um longo tempo sem novas postagens aqui no blog, estou retornando. Peço desculpas a todos pela falta de atualizações.

Enquanto nós estávamos parados, os estaduais vem fervendo. As primeiras partidas que decidem os campeões prometeram, e trouxeram grandes emoções em todos os cantos do país.

Podemos começar por São Paulo, no jogo entre Guarani x Santos, o oque era mais do que esperado ocorreu. Neymar e Ganso desequilibram, algo fácil de se ver, e quando estão inspirados então, praticamente impossível segurar, sem querer menosprezar o Bugre, que não chegou até a final por nada. Os gols foram marcados por Ganso e Neymar, sendo dois anotados pelo camisa 11 santista, que alcançou a marca de 104 gols com a camisa do peixe, e igualou a marca de Serginho Chulapa. Com a vitória, o time santista está bem próximo da taça, e somente algo muito pouco provável tirará o terceiro título paulista seguido do Santos. Apesar de tudo, todos sabemos que no futebol nada é impossível, e só acompanhando a segunda partida para sabermos o real campeão.



Neymar anotou dois gols na primeira partida.


No sul, Caxias e Internacional, iniciaram atacando mas ao longo do primeiro tempo foram diminuindo o ritmo da partida. A principal atração do time colorado foi a volta do meia Oscar, que após 47 dias de brigas judiciais retornou aos campos, em sua atuação, claramente percebeu-se a falta de ritmo, oque não lhe impediu de fazer uma boa partida. Faltando poucos minutos para a primeira etapa se encerar, o Caxias abriu o placar. Na segunda etapa, se propôs a defender e a segurar o resultado. Mas logo aos 11 minutos, aquele Oscar que sentiu a falta de ritmo de jogo, recebeu ótimo passe de Jajá, se livrou da marcação e colocou a bola nas redes, foi a redenção do garoto que até se emocionou com o gol. E ficou nisso, na segunda etapa as equipes pouco criaram, e a decisão ficou para o Beira-Rio.



O retorno de Oscar ao time foi a grande atração da tarde.

Em uma bela virada, o Fluminense deixa o Botafogo em situação muito difícil de reverter para alcançar o título carioca. Logo cedo o Botafogo abriu o placar, oque não significou que o time alvinegro jogasse melhor, pois era o Flu que teve maiores chances, mas só aos 43 minutos chegou ao empate, em bela bicicleta de Fred. Na segunda etapa, o Fogão se propôs a ir ao ataque, mas foi interrompido com a expulsão do lateral Lucas, que no lance seguinte ocorreu o gol da virada. Rafael Sóbis foi o autor do gol. E o time das Laranjeiras não parou por ai, foi pra cima e novamente Sóbis, que em boa jogada de Thiago Neves chegou ao terceiro gol. O técnico Oswaldo de Oliveira até que tentou algumas mudanças, que não surtiram efeitos, a tarde era mesmo do Flu. Marcos Júnior que entrou no lugar de Thiago Neves teve a chance do quarto gol, e não desperdiçou, festa tricolor que fica muito próximo do título.

Sóbis em tarde inspirada foi o autor de dois gols na partida.

Semana que vem, com certeza teremos novas emoções nesse Brasil a fora, e claro novas surpresas, só acompanhando para saber.

abs, Rafaela C.