Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O que rolou na UCL

Olá meus queridos.Nesta semana tivemos a decisão de quem ia pra final da Liga dos Campeões.E os que venceram podemos considerar zebras,ainda mais pelo lado do Chelsea,já que enfrentava o melhor do mundo.Bayer e Real era o jogo mais equilibrado do ano.Ingleses e alemães na final.Zebra espanhola.
O Barça é o time da vez.Mas parece que é também "fogo em palha".Os catalães perderam no sábado para o arquirrival Real,e agora terça para os Blues.O jogo foi um espelho do entre Barça e Inter de Milão,em 2010.O Barcelona com 70,80% de posse de bola,mandando no jogo em todos os aspectos,e o Chelsea com 11 jogadores hiper-recuados saindo no contra-golpe com ligações diretas de Cech para Drogba.O marfinense deu muito trabalho,jogou muito.
O primeiro gol da partida saiu dos pés de Busquets,após bela troca de passes entre Fábregas e Sánchez,o espanhol só empurrou para o fundo das redes.Quem marcou o segundo foi Iniesta,com categoria na saída do goleiro.2 a 0.E o que parecia ruim,ficou pior.John Terry deu "joelhada" em Sánchez e foi pro chuveiro mais cedo(lance muito bem visto pela arbitragem).Mas pra quem tem Ramires,nada está perdido.O brasileirinho recebeu de Lampard e tocou de cobertura na saída de Valdés.2 a 1 e um gol que deu moral aos britânicos.
No segundo tempo,a monotonia prosseguiu.O que não ocorreu foi bola na rede.Jogo anormal.Parece que a filosofia de Pep Guardiola ("afirma que o gol é uma consequência") finalmente não funcionou,tanto que Messi perdeu pênalti e no fim viu seu time levar o gol que massacrou suas chances de ir pra final.
O Chelsea,que não conta com Ramires,Raúl Meireles,Terry e Ivanovic para a decisão,disputa o título com o Bayern de Munique  no dia 19 de maio,no estádio dos alemães.
Também na Espanha,o Real Madrid recebeu o poderoso Bayern.Em particular,o jogo mais equilibrado que eu já assisti.Duas equipes muito parecidas individualmente e em  filosofia de jogo.
Quem começou melhor foi o Real,que anotou dois com CR7 antes dos 15 minutos de jogo.Logo depois,pênalti para o Bayern e gol de Robben.Com o resultado,o jogo seguia para a prorrogação.O que parecia bem encaminhado para o Real,num único gol a mesa vira.Apartir daí,o jogo seguiu num combate tático e duas equipes se respeitando demais.Como num jogo de xadrez,onde perder uma peça com uma jogada ousada pode significar o xeque-mate.Assim foi até o final da prorrogação.
Nas cobranças de pênalti,Cristiano Ronaldo chutou e Neuer pegou,assim como com Kaká.Robben,e Mário Gomez fazem 2.Xabi Alonso desconta,mas Sergio Ramos desperdiça e o Real Madrid cai.
Esperamos um belo espetáculo,e que nesse dia 19 de maio,vença o melhor.

Abraços,Rubens.