Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Visão da rodada

Ao final dessa semana, encerramos mais duas rodadas do Campeonato Brasileiro, e chegamos assim ao final da 30ª rodada.
Começamos falando da 29ª rodada, que teve início no feriado de quarta-feira(12).
Em Barueri, São Paulo x Inter mediram forças, e saíram com um empate sem gols. Um jogo fraco, sem muitas chances de gol para cada lado, e no fim, acabou sendo ruim para ambos os lados, que frearam na tabela.

Já no Engenhão, no jogo Flamengo x Palmeiras, empate também. Flamengo que jogou sem Ronaldinho, sentiu a falta do mesmo, enquanto o Palmeiras, em fase difícil após afastamento de Kléber e a agressão de torcedores a João Vítor. Com o empate acalma um pouco os ânimos pelo lado palmeirense.

Em noite de Fred, o Fluminense saiu com a vitória sobre o Coritiba. Os três gols do Flu, foram do atacante que fez de bicicleta, e até perdeu pênalti. O Coritiba começou melhor, mas logo o time das Laranjeiras tomou as rédeas do jogo, e foi para cima, e então Fred entrou em cena, fazendo gol de bicicleta. Após o empate do Coritiba, em pênalti sofrido por ele mesmo, o atacante da seleção desperdiçou, mas soube como se redimir, e marcou mais dois gols. Fechando assim, em 3x1 para o Tricolor.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR conseguiu frear o Vasco. Após estar ganhando por 2x0, o Furacão levou o empate, com dois gols de Elton, que saiu do banco. O resultado não agrada ninguém, já que não refresca para o time paranaense que ocupa as últimas colocações, e o Vasco também não consegue se distanciar.


JOGO DESTAQUE: Corinthians x Botafogo . Botafogo joga melhor e vence o Timão. O Corinthians errou de mais, e tomou os dois gols ainda no primeiro tempo, e voltou a ser um time instável. Com gols de Loco Abreu e Maicosuel, o Glorioso soma mais três pontos, com ótima atuação, se mostra grande postulante ao título.


JOGADOR DESTAQUE: Fred, do Fluminense, autor dos três gols do time carioca.



E agora então, chegamos ao final da 30ª rodada.

No sábado, o Flamengo foi até Fortaleza enfrentar o Ceará. Ronaldinho Gaúcho estava de volta, melhorando assim o time. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Deivid abriu o placar. Logo após a volta do intervaldo, Ronaldinho se estranhou com o jogador do Ceará, e acabou os dois sendo expulsos. O jogo caiu muito, o time de Fortaleza tentava o gol, mas pecava no último passe, já que o time todo aposta somente no habilidoso Osvaldo, mas que sozinho, pouco resolve. No final do jogo, mais uma expulsão, Osvaldo simulou pênalti e levou amarelo, e após "aplaudir" a decisão do árbitro levou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. E ficou por isso, 1x0.

O Corinthians voltou a vencer, deixa de lado a instabilidade, e continua líder. Em Sete Lagoas, contra um time pressionado e estádio cheio, aos 19 minutos da segunda etapa o placar foi aberto com Paulinho. O Cruzeiro teve a chance de empatar, em pênalti não convertido por Montillo.

A surpresa da rodada ficou por conta do Atlético-GO, que goleou o São Paulo, que agora está sem técnico, já que logo depois da partida, a diretoria Tricolor se reuniu com Adilson Batista e ficou decidida sua demissão. Quem acompanhará o São Paulo durante as próximas partidas será o auxiliar técnico Milton Cruz. No primeiro tempo, o time do Morumbi foi melhor, mas em falha da defesa levou o primeiro gol. No segunda etapa, o São Paulo caiu de produção, e o Dragão tomou conta, e fez o segundo, e fez o terceiro... E não fez mais, por pouco.

O Botafogo fez oque devia, e despachou o Atlético-PR. Sem grande atuação, fez o suficiente para sair com os três pontos. Com a vitória, soma 52 pontos, e tem chance de se tornar líder, caso vença o jogo atrasado contra o Santos, na Vila Belmiro.

E novamente Fred fez os gols do Fluminense. Jogando melhor que o Palmeiras, achou os espaços para marcar seus gols, e em pênalti mal marcado Valdívia descontou para o time paulista. O Flu segue vivo na briga pelo título, e segue embalado pela batuta do capitão Fred.

Vinte minutos foram o suficiente para o Vasco marcar os seus gols. Com bela atuação to time carioca, Elton e Fagner marcaram os tentos do Vasco. Em vitória tranquila sobre o Atlético-MG, continua na vice liderança.

JOGO DESTAQUE: No Beira-Rio, o jogo com maior número de gols na rodada. O Internacional enfrentou o Avaí, e saiu perdendo. Só conseguiu o empate no segundo tempo, quando D'Alessandro resolveu mudar o rumo do jogo. Em cobrança de falta, D'Ale fez para o Inter. Mas, em uma das poucas jogadas do time catarinense no segundo tempo, Guiñazu cometeu pênalti, que foi convertido por William. D'Ale novamente empatou para o Inter, em passe de Oscar, bateu no canto. O Colorado ainda virou, em passe de D'Alessandro, Kleber fez o da virada. E ainda tinha mais, em cobrança de falta, Nei fez o quarto gol.
JOGADOR DESTAQUE: D'Alessandro, autor de dois gols e uma assistência, na virada do Inter sobre o Avaí.

Faltam agora, apenas oito rodadas para o final do campeonato, e nada definido, em ambas as partes, seja essa a briga pelo título, ou para escapar do rebaixamento.

abs, Rafaela C .