Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O drama dos treinadores no Brasil

Vida de treinador não é nem um pouco fácil, e no Brasil então, nem se fale.

O treinador, tem que saber se dar bem com todos os jogadores, sabendo que são elencos grandes, com mais de 30 atletas, e cada um com sua personalidade, e nem sempre é uma tarefa fácil ter um grupo na mão, muitas vezes por isso que o treinador cai.

Mas também perder dois ou três jogos, ou até mesmo, um jogo para rival, é motivo da torcida cair matando em cima de treinador, e a crise começar.

É um pouco de exagero de arrogância e orgulho dos torcedores, é óbvio que nem todo treinador vai conseguir se encaixar com a equipe logo, e manter grandes sequências de vitórias em etapas iniciais, e claro que vale mais a pena trocar o técnico do que metade do elenco, mas ter paciência pode vir a calhar.

Um erro também é dos dirigentes dos clubes, que pegam o primeiro que está disponível, sem nem mesmo estudar o perfil do técnico e ver se o mesmo, se encaixa com o perfil requerido.

O último treinador a cair aqui no Brasil, foi Adilson Batista, ex-técnico do São Paulo. O clube passou por uma fase de seis jogos sem vitórias e então foi afastado do cargo. Mas o erro mesmo, foi no começo, pois poucos torcedores queriam a presença de Adilson no comando do clube tricolor. A partir dai, era fácil saber que a duração da sua passagem no comando seria curta.

De qualquer forma, a dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro vai continuar...

E ai, quem vai ser o próximo a cair? Dê a sua opnião nos comentários.

abs, Rafaela C.