Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As primeiras finais vem se aproximando..

No Rio Grande do Sul, a partida das quartas de finais, ocorreu em um GreNal, que como de costume, é sempre muito disputado, e eternamente um jogo eletrizante.

O Internacional era o grande favorito, mas como todos sabemos, clássico é clássico e não existe favorito. O Grêmio que assinou com Vanderlei Luxemburgo, teve no comando do time o técnico interino Roger, que não deixou a desejar, escalou o time com o melhor que tinha, e impôs um espírito de "guerra".

Logo aos 17 minutos de partida, em falha do goleiro Muriel, Léo Gago contou com a sorte para abrir o placar e calar o Beira-Rio. Por alguns minutos o Internacional se sentiu abalado, mas em rápido contra-ataque puxado por Dagoberto, deu passe precioso para Damião, que com categoria empatou a partida.

O Grêmio pressionava, e o Inter não era nem sombra daquele time rápido que tocava a bola com facilidade. Mesmo sob pressão, o colorado manteve o empate até o intervalo.

Na segunda etapa, os dois times voltaram a mil. Ambos os times pressionavam. Mas em boa jogada aos 20 minutos, Kléber Gladiador entrou em cena, e recolocou o time visitante na frente. Mesmo assim, o Grêmio partia para o ataque.
Kléber decidiu a partida.

Aos 41, Damião teve tudo para levar o jogo aos pênaltis, mas Victor fez espetacular defesa, deixando assim o placar favorável ao Grêmio. Fim de jogo, e mais do que nunca, festa azul, que agora enfrenta o Caxias na semifinal da Taça Piratini.

Já no Rio de Janeiro, dois clássicos marcavam as semi-finais. Flamengo x Vasco se enfrentaram na quarta (22).

Logo cedo, Vágner Love abriu o placar. Um tanto quanto assustado com o gol, o time cruzmaltino se sentia perdido, mas com chute de fora da área de Juninho, Felipe deu rebote nos pés de Alecsandro que não perdoou e colocou a igualdade no placar.

Os dois times tiveram grandes chances, mas uma em particular, foi bizarra... Após falha da defesa vascaína, Léo Moura rouba a bola, e dá passe para Deivid se consagrar o herói da classificação do Flamengo, a ideia era perfeita, acredito que até a comemoração se passava pela cabeça do atacante na hora do chute, mas como nem tudo é perfeito, o atacante do Flamengo, consegue o feito de acertar a trave estando dentro da pequena área, sozinho, ele e o gol, e a "coadjuvante trave" teve papel de vilão para o Flamengo, e de "salvadora" para o Vasco.
A incrível chance perdida por Deivid.

Para piorar a situação do Fla, após cruzamento, novo rebote de Felipe, e Diego Souza apareceu para fechar a conta. Vasco na final, e muito para ser repensado no Flamengo.

Diego Souza comemora o gol que deu a classificação ao Vasco. 


O outro clássico aconteceu ontem (23), entre Fluminense x Botafogo. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1x1, com gols de Elkeson e Leandro Euzébio. Assim a partida teve sua decisão nos pênaltis, que consagrou Diego Cavalieri como o herói da noite. Nas cobranças, o goleiro do Flu, efetuou duas defesas, levando assim o Fluminense enfrentar o Vasco na final da Taça Guanabara.




Aguardemos até as definições dos campeões.

abs, Rafaela C.

Um comentário: