Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prêmio Fifa Ballon d'Or

Ontem (07), em Zurich,  aconteceu a noite de gala da FIFA em que foi entregue as premiações aos melhores do ano. Foram várias premiações, em categorias femininas e masculinas. Os favoritos levaram a melhor.

A Seleção Mundial ficou formada desta maneira, com presença de dois jogadores brasileiros:
  • Iker Casillas
  • Dani Alves
  • Marcelo
  • Gerard Piqué
  • Sergio Ramos
  • Andrés Iniesta
  • Xabi Alonso
  • Xavi Hernandez
  • Cristiano Ronaldo
  • Radamel Falcao
  • Lionel Messi 
Seleção Mundial de 2012.
E que Seleção! Porém, há uma grande supremacia do futebol espanhol, e assim apaga o brilho do futebol dos outros países. E diga-se de passagem, sentimos falta da presença de nossos brasileiros na briga pelo prêmio de melhor do mundo, apenas Marta esteve brigando pelo prêmio de melhor jogadora. O brasileiro melhor colocado foi Neymar, que ficou na 13ª posição entre os melhores do mundo.

Na categoria de melhores técnicos, Vicente Del Bosque superou Pep Guardiola e José Mourinho que nem se quer compareceu a premiação. Com seus méritos, o técnico da seleção espanhola apresentou bom trabalho que levou sua seleção a se consagrar campeã da UEFA Euro 2012, claro que os ótimos jogadores presentes nesta geração facilitam seu trabalho, porém, Del Bosque soube controlar a rivalidade entre atletas do Barcelona e Real Madrid.

Felipão entregou o prêmio ao técnico da seleção espanhola.
No feminino, quem levou a melhor foi Pia Sundehage técnica da seleção americana, superando Bruno Bini e Norio Sasaki, técnicos das respectivas seleções francesa e japonesa. Pia levou a sua seleção a ser campeã dos Jogos Olimpícos de Londres. Com um belo trabalho já a algum tempo, merecidamente a técnica teve seu reconhecimento.

Também das mãos de Luiz Felipe, Pia recebeu o prêmio.
O prêmio Puskás, em que Neymar estava em busca vencê-lo novamente, tinha como forma de escolha a votação pela Internet. Mas dessa vez, o brasileiro não levou a melhor e ficou com apenas a terceira colocação. O jogador do Fernerbahçe, Miroslav Stoch venceu. De certa forma injusto, pois tanto o gol marcado por Neymar e por Falcao Garcia eram mais bonitos e demonstravam mais habilidade, porém essas são as consequências de votações na internet.
Das mãos de Valderrama, Stoch recebeu o prêmio Puskás.

A jogadora do ano, foi Abby Wambach, a americana superou Marta, e a colega de seleção Alex Morgan. Marta que já foi eleita cinco vezes melhor do mundo, sofre com os poucos títulos que nossa seleção conquista, infelizmente a falta de apoio vem se tornando maior e nossas meninas sofrem com isso, e conquistam cada vez menos títulos.

A americana superou Marta.
O favoritismo de Lionel Messi era claro, autor de 91 gols no ano, o argentino superou a marca de Gerd Muller que havia feito incríveis 85 gols em um ano. Messi chegou ao quarto ano escolhido como o melhor jogador. Não houve maneiras de vencer o argentino, até mesmo CR7 que teve um ano excelente não conseguiu lhe superar.
O merecido prêmio de Lionel Messi.
Foi uma bela premiação, e os favoritos levaram a melhor. Esperamos em poucos anos podermos ver nossos jogadores brasileiros integrando cada vez mais a Seleção Mundial,e claro, brigando pelo prêmio de melhores jogadores do ano.

abs, Rafaela C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário