Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

Adeus Blues!

A pouco tempo atrás, o Corinthians era motivo de piada, " time sem libertadores! " " único eliminado em pré-libertadores " " sem mundial de verdade ". Mas agora, as piadas se acabaram, o Corinthians é campeão mundial com louvores, venceu a Libertadores enfrentando Boca Juniors, e chegou ao mundial, na simplicidade, sofreu na semi final mas venceu, e foi para a final, na mesma humildade, somente empurrado pela vontade e por uma torcida alucinada.

Cássio levando a Bola de Ouro (também eleito melhor da partida), e a manchete do jornal "The Sun" um dos principais da Inglaterra em que diz "Fim do Mundo", resumem a partida.

Manchete do jornal "The Sun".
O goleiro autor de lindas e providenciais defesas, ganhou merecidamente o prêmio, se comportou como goleiro de time campeão mundial!

O melhor da partida e dono da Bola de Ouro.
Já a manchete do jornal inglês, demonstra o que aconteceu com o Chelsea, time rico, time de estrelas, sem conhecimento do tal Corinthians, o conheceu, e viu que jogo se ganha dentro de campo, e "papo furado" não muda nada.

O time brasileiro fez o que tinha que fazer, jogou feito time pequeno, fechadinho esperando um lance pra decidir a partida, se segurou na defesa e foi ao ataque com perigo, mas o gol só quis sair no segundo tempo, sofrido, chorado, mas gol.

E assim se encerra o ano para o futebol, com um time de "loucos" dominando o mundo, com um goleiro sendo eleito o melhor de um campeonato mundial, e um time convencido em segundo lugar.

abs, Rafaela C. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário