Camisa 10

Bem vindos e voltem sempre ao Blog Camisa 10!

Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

Final é final!

A grandiosa final do Mundial Interclubes se aproxima, e logo pela manhã de domingo teremos a tão esperada disputa do título entre Corinthians e Chelsea.

Jogadores agradecem o apoio da torcida e comemoram a vitória.
O Corinthians em sua semi final enfrentou o desconhecido Al-Ahly, mas não foi tão fácil quanto o esperado, o Timão sofreu até conseguir que o gol saísse, e justamente feito por Guerrero que talvez nem viajasse com a equipe para o Japão devido uma lesão no clássico contra o São Paulo, porém rapidamente o jogador se recuperou, e foi vital para a classificação para a final. Devemos ressaltar também, a grande participação da torcida corintiana, que invadiu Yokohama, estará presente na finalíssima dando o apoio necessário para o time brasileiro.

O Chelsea não encontrou muitas dificuldades, e venceu com boa vantagem o time mexicano que se mostrou um bom time. O time inglês apresenta bom entrosamento e jogadores capazes de decidir qualquer partida facilmente. Mesmo com a "crise" divulgada pela mídia à alguns dias antes da viagem da equipe, o time representa ser consistente e aguerrido.

Os jogadores do time inglês comemoram o gol marcado.
Muitos podem dizer, o Corinthians nunca conseguirá vencer  time inglês, mas eis ai um grande engano, pois quem diria que o Internacional venceria o badalado Barcelona em 2006? e também quem esperava a derrota deste mesmo Inter em 2010 para o Mazembe? E então a resposta é, "Este é o futebol meu amigo!".

Futebol não vive de favoritismo, de time com mais dinheiro de time com mais estrelas, ele vive mesmo da vontade de vencer, da garra, do suor pela camisa que se usa, vive da paixão dos torcedores que fazem o que for e não for necessário por esse amor. Só vence quem tiver a capacidade de transformar em bom futebol a vontade, o talento e a união, e claro, contar com a sorte, pois sem sorte, aquela bola que podia matar o jogo explode no travessão, aquele gol "feito" sai pela linha de fundo.


E então amanhã, o mundo irá parar por 90 minutos na espera de conhecer o Campeão Mundial, o time que colorirá com suas cores o mundo e então por um ano irá se manter no ponto mais alto do futebol. Desejamos boa sorte as duas equipes, e claro, esperamos um ótimo jogo!

abs, Rafaela C.


Um comentário:

  1. Ótima publicação.
    Mas não se compara o título do Inter em cima do Barcelona jogando o melhor futebol do mundo na época, com o Chelsea em crise, então se o corinthians ganhar não vai ter o mesmo brilho.

    ResponderExcluir